Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

Dias 25, 26, 27 e 28 - Do Atacama/CHI a Curitiba/PR

Arrepia, muchacha!

É chegada a hora de partir. Depois de 24 dias de férias e muitas histórias pra contar, chegou a hora de puxar o barco e tomar o caminho de casa. Resumi o roteiro final num só post, pois se trata apenas de dias de estrada, parando nas cidades somente pra dormir e continuar a comer estrada no dia seguinte.



[10/05] Dia 25 - Atacama/CHI ~ Jujuy/ARG
Saímos de San Pedro perto de 11:15 da matina, depois de uma boa noite de sono. O tempo estava bem nublado. Dava pra ver pelo topo das montanhas que havia nevado essa noite. E lá fomos nós, em direção ao gelo.

Foi só passar a região vulcânica perto do Licancabur que um dia massa nos esperava pela frente. Céu azul, solzão, poucas nuvens no céu. Perfeito pra seguir adiante. Ao chegarmos no Paso Jama, encontramos um casal de curitibanos que estavam de moto voltando pro Brasil. Eles nos disseram que demos sorte, pois devido ao mau tempo a fronteira não estava aberta para travessia nos últimos dois dias. Somente hoje, por volta das 11h eles leram que ia abrir e subiram correndo pra aproveitar e passar. Olhaí. Dessa eu não sabia...

A viagem continua e próximo dos caracoles, na descida tempo ruim, fechado, muitas nuvens e frio. Foi assim até chegar em Jujuy.

[11/05] Dia 26 - Jujuy/ARG ~ Corrientes/ARG
Acordamos cedo e a ideia era cortar o retão gigantesco que vai desde perto de Salta até Resistência, pela Ruta 16. E assim o fizemos. Saímos cedo e passamos o dia todo cobrindo os mais de 800Km só de reta, fora o trecho de Jujuy até o início dela.

Chegamos em Corrientes no começo da noite. Pareceu uma cidade simpática à beira do Rio Paraná. Merece um passeio só pra explorar essa cidade e a região de Missiones, que é por onde passaremos amanhã.

[12/05] Dia 27 - Corrientes/ARG ~ São João/PR
Não ficamos bem em Corrientes, e sim numa cidade vizinha, na beira da estrada, pra facilitar nossa saída no dia de hoje. Havia a possibilidade de voltarmos por Foz do Iguaçu, mas durante o caminho chegamos a conclusão que seria melhor irmos direto para a terra da Say, São João, onde havíamos ficado na primeira noite da viagem, na vinda.

Cortamos a Ruta 12 quase toda, até chegar a cidade Eldorado. Durante o caminho percebemos que a região de Missiones parece ser muito voltada para o turismo. Há muitos balneários aqui, com incontáveis opções do hospedagem, que se beneficiam do Rio Paraná para fazer pequenos e grandes recantos de lazer.

Entramos no Brasil por Dionísio Cerqueira/SC, que é colada a cidade de Barracão, no Paraná. Almoçamos em solo brasileiro pra matar saudade do nosso feijão com arroz.

Depois do almoço continuamos a tocada até chegarmos a cidade de São João. Ainda deu tempo de sermos traídos pelo GPS e darmos uma generosa volta até o nosso destino. Mas chegamos sãos e salvos, onde fomos muito bem recebidos pelos pais da Say.

[13/05] Dia 28 - São João/PR ~ Curitiba
Sem muito guéri-guéri, pegamos a estrada logo depois do café da manhã. Por volta das 10:30 saímos de São João. O tempo não tava perfeito, mas também não tava ruim. Pouco nublado, sem chuva. Tava massa. Tocamos praticamente direto, com uma ou outra pausa pro banheiro. De resto foi pegar a BR e ser feliz. Chegamos na casa do Ramijo, o primeiro a desembarcar, às 16:30, finalizando nossas férias e nosso jornada pelos rincões de Sudamérica.

Obrigado a todos os que acompanharam nossa aventura. Valeu!
Obrigado a todos com quem cruzamos e que nos deram apoio durante a viagem. Em especial ao seu Nercy e dona Vera, assim como nosso amigo Ariel.
Valeu Angélica, Say e Ramijo pela parceria, por controlar a sanidade um do outro e por dividir alguns dos melhores momentos da minha vida. Cês são loco!

Até a próxima,

Cabeça

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)