Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

Dia 20 - De Arica/CHI a San Pedro de Atacama/CHI

Salve!

[05/05] Dia 20 - Arica/CHI ~ Atacama/CHI
Hora de pegar o beco. Achei a cidade de Arica muito simples, com uma orla ainda em fase de desenvolvimento, e que não precisa mais que dois dias mesmo para conhecer e aproveitar os atrativos da região. Pra gente foi suficiente. Não dá pra comparar, por exemplo, com a "vizinha" Iquique, que já tem um porte maior e mais atrativos voltados pro turismo. Depois do café, por volta das 9h pegamos a estrada, sentido San Pedro de Atacama, um dos pontos mais aguardados da viagem.



Daqui até San Pedro o caminho é idêntico ao que pegamos na volta. Nem cogitamos ir pelo litoral, devido a distância longa entre as cidades e a informação que obtivemos na vinda, que o trecho estaria em obras. Pegamos o entrocamento principal, pela Ruta 5, mesmo.

Estrada boa, tempo bom, e por volta das 18h estávamos na entrada da cidade, mais precisamente na Cordillera de La Sal, pra ver um pouco do por-do-sol. Esse é um dos lugares escolhidos pelas agências para encerrar o dia na volta dos passeios, por ser um lugar que proporciona uma vista sensacional para a Cordilheira e que fica ainda mais bonito por conta da posição do sol nesse horário.

Às 18:30 estávamos instalados no nosso hostel, satisfeitos por mais um dia de jornada completo. Agora era descansar e dar um giro pra ver qualequié de San Pedro à noite.

Abrax,

Cabeça

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)