Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

Dia 6 - Por Jujuy/ARG

E aí? Bora continuar a resenha.

[21/04] Dia 6 - Por Jujuy
Hoje é dia de dar uma volta por San Salvador de Jujuy. Capital da província de Jujuy, a cidade, também conhecida com Tacita de Plata, devido a sua topografia demarcada pelos rios Grande e Xibi-Xibi, é a mais populosa da província, com cerca de 250 mil habitantes. SSJ teve três fundações, sendo as duas primeiras destruídas pelos aborígenes da região e a última consta como do ano de 1593. Conta com uma moderna infraestrutura receptiva, com muitos hotéis, hostels, chalés, restaurantes, etc. Se eu tivesse me dado o trabalho de ler um pouco sobre a cidade antes de ir não teria tomado o susto que tomei ao ver seu tamanho.




Por ser uma cidade grande, Jujuy não tinha tantos atrativos que nos interessasse nessa viagem. É uma cidade que tem seu charme, tem um grande calçadão central, praças e igrejas bonitas, claro. Merece o passeio no caso de estar de passagem por aqui.

Saímos do hostel sem rumo. Demos uma volta no centro, procuramos um lugar pra comer e logo depois fomos em direção a um mirante, de onde dá pra ver parte da cidade.

Na volta do mirante, fomos ao parque San Martin pra dar um bizu e descansar do almoço.

Passeio relativamente curto, depois voltamos pro hostel.

Abrax,

Cabeça

-------------------------------------------

Dados de Bordo:

Hospedagem:
Hostel El Trébol - Jujuy/ARG
US$ 53, para quatro pessoas, por dia, em quarto quádruplo.

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)