10/01 - 11º dia » em Morro de São Paulo/BA

Opa. Tamos aí.

Virando metade da viagem já, hein? Não se perca nas contas. Hoje é o dia de curtir a praia aqui em Morro de São Paulo.

Pegamos um café da manhã massa no próprio Hostel, que estava incluído no valor da diária. No café servia leite, café, suco, pão, presunto, queijo, bolo e frutas. Bem bom e deu uma segurada na fome até bem tarde.

Depois do café, fomos pegar o mar. A maré estava baixando e ainda era cedo, então a praia tava massa de curtir. Armamos nosso coreto na segunda praia. Não sei se já falei, pois é algo tão trivial que posso ter esquecido. Ao mesmo é informação de utilidade pública. Para essa viagem trouxemos cadeira, guarda-sol e cooler retrátil. Com esse kit estamos fazendo a festa em todas as praias que paramos. É bem prático e fácil de levar numa viagem de carro. Não precisamos ficar submetidos a exploração ao turista (aqui em morro o kit cadeira + guarda-sol sai por R$ 50, o aluguel do dia) e curtimos a praia que a gente quer com conforto e tranquilidade. Recomendo.

[chegando na segunda praia]

[vista da primeira praia. a tirolesa sai lá de cima, perto do farol]

Argentinos. Estamos cercados! Rapaz, como tá cheio de argentino nesse lugar. No hostel, nos restaurantes, nas praias. Eles quem dominam. Na segunda praia, então, vixe maria. Não lembrava de encontrar tanto argentino por aqui na vez passada, não.

[dando um 360 só tem argentino a nossa volta]

A primeira e segunda praias estão cheias de atrativos pro visitante. Banana boat, stand-up paddle (R$ 20 meia hora) e tiroleza (R$ 40 a descida) são algumas delas. Ficamos de boa e optamos por tomar nossas cervejas debaixo do guarda-sol armado dentro da água, que tava uma verdadeira piscina natural.

Passamos o dia na segunda praia e lá pro fim da tarde fomos comer na terceira praia. Hoje optamos por comer no vizinho do Santa Luzia, o Bizú Aradhia. Pedimos um Filé a Parmegiana (R$ 60 para duas pessoas), enquanto Kracha e Janine pediram Camarão Grelhado (R$ 50 para duas pessoas). Sabor razoável dos pratos. Já o atendimento deixou a desejar um pouco. Os pratos demoraram a chegar, mas tudo bem, não fosse o fato de o camarão do casal chegar frio. Além disso, outras pequenas coisas fizeram com que a gente optasse por não pagar a taxa de serviço. Tudo devidamente relatado para a dona do restaurante.

[em frente ao restaurante na 3ª praia. o santa luzia fica logo ao lado. bem melhor]

[3ª praia]

No fim do almoço, voltamos para segunda praia, onde ficamos até o sol cair atrás do morro.

[passarela da 2ª praia]

[2ª praia no fim da tarde]

Depois disso, migramos até o terminal de embarque, perto da fortaleza, onde acompanhamos o por do sol. Coisa fina. Voltamos pro hostel e por lá ficamos.

[por do sol visto da fortaleza]

Falow aê!

----------------------------

Dados de Bordo
Km rodados: ~0Km

Hospedagem
Morro Hostel - Morro de São Paulo/BA. Diária: R$ 100, por casal, no camping. Com café da manhã.

Alimentação
Almoço/Janta: Filé a parmegiana, no Bizú Aradhia, na terceira praia. R$ 60 (arroz, salada, purê e o filé), para duas pessoas. Não curtimos. A demora em trazer o prato do casal, e quando trouxe estava frio, mais algumas pequenas coisas fizeram com que não pagássemos a taxa de serviço.