07/01 - 8º dia » em Itacaré/BA

Todo mundo ligadão?!

Hoje combinamos que teríamos a manhã livre. Nada de cobrança em relação a horários ou passeios. Cada um acorda a hora que quer e faz o que quer pela manhã. Levantamos umas 9h e o Kracha e a Janine já tinham ido explorar a região da praia da Costa. Como o camping não fornece café da manhã, eu e Angélica fomos caçar o que comer. Rodamos um bocado em busca de um café da manhã nordestino. Nada de pão com presunto e queijo, iogurte ou geléias. Queríamos macaxeira, cuscuz, inhame, batata doce e por aí vai. Só que tá difícil. Até chegar em Itacaré não tivemos sorte nas buscas que fizemos nas outras cidades (que nem foram tantas assim, mas...). Mas Itacaré tava aí pra mudar esse panorama.

[fachada do amado café]

Depois de rodar pela cidade vendo que muita coisa ainda tava fechada e as que tavam abertas não serviam o que a gente queria, chegamos no nosso objetivo. Finalmente. Eu sabia que o Amado Café, com esse nome não ia nos desapontar. Eis que no cardápio vemos macaxeira com manteiga. Puta merda. Massa. Foi só incluir ovos nesse prato e tava perfeito. Matamos dois pratos eu e ela (R$ 5 cada + R$ 1,50 do ovo). Depois voltamos pro camping e demos um tempo por lá.

[nosso café da manhã no amado café: macaxeira com ovo]

[área comum do camping rai e luc]

[o camping fica em frente a praia da costa]

[área comum em frente a praia]

À tarde fomos até a praia vizinha, a da Tiririca. Almoçamos uns pfs (R$ 17 cada) e fomos curtir essa praia. Só saímos de lá ao anoitecer, depois de tomar algumas.

[praia da tiririca]

[tiririca]

[dá pra voltar pra praia da costa passando pelas pedras]

[o caminho é fácil e poupa tempo]

À noite queríamos comer hamburguer, mas uma hamburgueria que a gente tava a fim não abriu. Rodamos um bocado, até saímos do centrinho e fomos até a orla onde tem mais algumas opções. O clima tava bom, o tempo tava agradável, então a caminhada foi leve. Paramos em frente a um lugar chamado Marley's, que tinha recém-aberto, coisa de 15 dias. Lugar bonito, ajeitado, até achamos que não era pro nosso bolso. Mas eis que no cardápio tinha um hamburguer artesanal, cheio de guéri-guéri. E não tava caro (R$ 26, acompanha salada e batata frita [muito foda essa batata deles. gostosa demais]). Ficamos, comemos, trocamos uma ideia com o dono, que é belga, brincamos com o cão que dá origem ao nome do bar. O dono, que não lembro o nome, nos contou que antes ele tinha uma hamburgueria lá na rua da Pituba, mas que hoje não é mais dele. Sim, aquela onde queríamos comer e não tava aberta era dele. Então demos sorte. Aqui tava tudo muito bom mesmo. Voltaremos pra pegar o café da manhã, que parece ser top de linha também.

[pela rua da pituba]

[chegando na orla, caminhamos até o marley's]

[orla em frente]

[fachada do marley's]

[hamburguer sudoeste. muito bom]

[olha a cara do dono do lugar]

[artistas se apresentando na praia em frente]

[marley cuidando do serviço]

Depois do jantar, passeamos pela rua da Pituba e fomos embora pro camping.

Aquele abrax!

----------------------------

Dados de Bordo
Km rodados: ~0Km

Hospedagem
Camping Rai & Luc - Praia da Costa, Itacaré/BA. Diária: R$ 100, por casal, sem café da manhã;

Alimentação
Almoço: PF no Restaurante na praia da Tiririca. R$ 17 (arroz, feijão, salada e carne de sol).
Jantar: Hamburguer no Bar e Restaurante Marley's, na orla de Itacaré. R$ 26 cada.