27/06 - 15º dia » por Cape Town - Constantia e Newland Brewery

Belezura?!

Hoje é dia de encher a cara. A ideia é conhecer os vinhedos de Cape Town mesmo, encontrar o Helinton e visitar uma cervejaria por aqui, também. Vamos começar por este último.

Saímos corrido da pousada na esperança de chegar até às 11h na cervejaria, Newlands Brewery, horário de visita, de acordo com o que estava no site deles. Com GPS querendo nos sabotar, rodamos, nos perdemos e nos achamos a tempo de chegar exatamente às 11h por lá. Ao chegar, perguntaram se a gente tinha agendado. Claro que não. Depois nos informaram que pela manhã não haveria visita guiada. Somente pela tarde, 17h. Como não tinha o que fazer, demos uma volta pela loja e compramos alguns souvenirs. Dentre eles, um cooler sanfonado. Ou seja, não tá usando, comprime o bicho e guarda ele dentre de uma mochilinha qualquer. Prático pacaramba.

[souvenirs]

[newlands brewery]

Saindo de Newlands, fomos até a vinícola de Groot Constantia, pegar uma visita guiada. Chegando lá, fizemos um lanche e esperamos a hora da visita. Na hora da visita os que esparavam foram divididos em dois grupos. Ficamos num em que mal dava pra entender o que o guia falava. A gente cruzou pelo outro grupo, que tinha uma senhora guiando, e conseguimos entender bem o que ela dizia, mas a gente não podia mudar de grupo. Resultado, quase uma hora jogada no mato. No fim estava incluída uma degustação. Pelo menos isso...

[entrada da groot constantia]

[visitando]

[esse barman que foi nosso guia. entendemos nada]

Aqui aproveito pra corrigir uma falha na ordem dos fatos. Ontem, quando falei que lanchamos antes do passeio pela vinícola e que vimos um baboon comendo batata frita, leia-se hoje, pois fiz confusão com as datas.

[meliante]

[visual da groot constantia]

Saindo de Groot Constantia finalmente fomos encontrar o guia da nossa viagem, o nosso camarada Helinton. Recapitulando, conhecemos ele no aeroporto em Sampa e trocamos uma ideia antes, durante e depois do voo pra Johannesburgo. Trocamos contatos e, durante todo o trajeto, ele vem nos auxiliando, dando dicas de onde comer até qual chip de operadora de celular a gente deveria comprar para se virar por aqui. Pois bem, encontramos o Helinton e a Chloe, sua esposa, e fomos almoçar com ele somente. Ela não podia. Batemos um bom papo e aprendemos um pouco mais como funciona as relações de trabalho na África do Sul. Depois do rango e do papo, nos despedimos e seguimos perambulando por aí. Helinton, já elogiei pacaralho e aqui vai mais um. Nota 10 seus préstimos, cumpádi. Sem palavras. Ou melhor, todas elas. Valeu, hermano!

[almoço no capricho]

[chloe e helinton com a gente. coisa finíssima]

Depois do rango, fomos até Newlands pra, enfim fazer a visita. Caramba, e que lugar. Na entrada, aquela lojinha pra deixar o tarado por cerveja doido já de cara. A Newlands fabrica, senão todas, boa parte das cervejas comercializadas no país. Então Grolsch, BlackLabel, Castle, Peroni, Flying Fish, é tudo feito por esses caras, consequentemente tem souvenir de cada uma das marcas. Foda.

[agora sim, visitando a newlands brewery]

[preparação pra visita]

Fizemos a visita, passando por toda a cadeia de produção, até o envazamento. O tour é informativo, divertido e completo. Vale a pena. Não fosse só a visita, no fim ainda tem as cerejas do bolo. Soubemos que teria uma prova, mas achei que seria bobeirinha. Que nada. Cada um de nós tem direito a degustar 5 marcas diferentes. Ducaralho. Não bastasse isso, soubemos que duas fichas que recebemos na entrada dão direito a dois chopps de 500ml no pub que fica no porão da fábrica! E sabe quanto ficou todo o pacote?! 40 rand (R$ ~9!). É ou não é fodapacaralho, isso aqui? Portanto, meu amigo, minha amiga, se gostam da cevada, a Newlands Brewery é parada obrigatória quando vocês passarem por Cape Town.

[provinha final]

[bônus track incluído]

[biriteira]

Fim de festa, hora de voltar pro hostel. Amanhã tem mais.

Aquele Abrax!

---------------------

Dados de Bordo:

Km rodados: alguns, mas só por Cape Town.
Abastecimentos: 0

Hospedagem
Big Blue Backpackers Lodge [Cape Town] - 2450 rand (~R$ 540. Sete diárias, pro casal), estacionamento na rua, em frente ao hostel. Sem café da manhã. Banheiro compartilhado.

Degustação de vinhos:
Groot Constantia [Constantia] - 80 rand (~R$ 18), pros dois.

Passeio cervejeiro:
Newlands Brewery [Cape Town] - 80 rand (~R$ 18), pros dois.

Alimentação
Lanche: Groot Constantia [Constantia] - 35 rand (~R$ 8), pros dois, com a bebida.
Almoço: Peddlars [Constantia] - 400 rand (~R$ 88), pra três, com as bebidas.