06/07 - 24º dia » por Joanesburgo - Rosebank e Sandton

Uepa!

Penúltimo dia de viagem, hoje vamo só comprar algumas lembranças pra levar no FleaMarket de Rosebank e em Sandton.

Acordamos e fomos pegar um café da manhã na vizinhança mesmo, na 7th street. Aqui eles tem um esquema de café que nos agrada: torrada, ovo, bacon, cebola , tomate e cogumelo. Muito bom. Pedimos um pra cada, mandamo ver e corremos.

[cafezaço]

[pelas ruas de melville]

[nossa vizinhança]

[transporte alternativo da região. tipo um tuc-tuc]

[placa na saída do bairro, se despedindo do visitante]

Primeiramente fomos pra Rosebank, um dos bairros mais bonitos e caros da cidade. Fomos procurar o mercado das pulgas. Demorou um pouco pra achar porque ele fica no estacionamento, no alto de um prédio. Gosto desse tipo de marcado. Tem muita coisa boa e barata. Esse aqui de Rosebank é bem diferente daquele que conhecemos em Milnerton. Tudo é mais ajeitado, os produtos são novos ou com cara de novos. Depois do giro seguimos pra Sandton.

[flea market em rosebank]

[coisa pacaramba aqui tem]

[fora do fleamarket é como se fosse um shopping]

Sandton é o bairro nobre de JoBurg. É aqui que tá localizada Nelson Mandela Square, uma praça onde encontramos uma das estátuas gigantes de Madiba que tem pela África do Sul. Ao redor da praça tem bares, restaurantes e shoppings. É bem movimentado aqui, também. Fomos nas lojas de artesanato comprar mais lembranças pra volta, dançamos com Madiba e fomos tomar um choppinho na praça. Aqui o tempo colaborou muito com a gente. Apesar do vento frio, não pegamos chuva quase que a viagem inteira. Na maior parte do tempo, esteve como está hoje, ensolarado e céu azul. Deus abençoe a África.

[chegando em sandton]

[nelson mandela square]

[dançando shosholosa com madiba]

[entrada de uma loja de artesanato]

[nosso parceiro aqui em joanesburgo]

Voltamos pra Melville já estava anoitecendo. Procuramos um lugar pra comer e paramos no Ant Café. Ambiente gostoso, comida excelente, música de primeira. Dá vontade de não sair daqui... o que dizer da África do Sul! Sensacional.

[fachada do ant cafe]

[boa comida]

[ambiente agradável e música boa]

Ao fim do jantar, fomos pro hostel arrumar as malas que amanhã é dia de voltar ao nosso Brasil brasileiro.

Inté!

---------------------

Dados de Bordo:

Km rodados: Poucos, por JoBurg mesmo

Hospedagem
Melville International Backpackers [Joanesburgo] - 1050 rand (~R$ 230), pro casal, por 3 dias. Sem café da manhã.

Alimentação
Jantar: Espaguete a Bolonhesa e Alfredo, no Ant Café [Melville] - 205 rand (~R$ 45), pros dois, com as bebidas.