Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

04/07 - 22º dia » de Midrand a Joanesburgo

Ê, papai!

Hoje o dia vai ser em Joanesburgo e logo mais à noite tem jogo do Brasil.

Dormimos bem de ontem pra hoje. Sem muita pressa pra sair pela manhã. Como a gente não pagou o café da manhã, Angélica foi num mercado próximo comprar algumas coisas pra gente rangar e ficar de buenas. A gente esperava a hora de checkout. Com tranquilidade, pesquisamos onde tinha uma locadora de carro por perto. Pra nossa sorte, no aeroporto de Midrand, pra aviões de menor porte, havia uma filial da Budget. Demos uma pernada do hotel até lá, pegamos o carro e voltamos ao hotel pra buscar as coisas.

[chegando em joanesburgo]

Saímos de Midrand e partimos em direção a Melville pra procurar nosso hostel. Antes de ir pra JNB pesquisamos sobre quais bairros poderiam ser bacanas de ficar. Como a cidade é muito grande, a gente queria um lugar que não fosse tão caro e que a gente pudesse ir pra botecos e restaurantes sem precisar pegar o carro. Esse lugar é Melville. Logo na chegada ao bairro, demos uma volta de carro pra saber o que tinha na vizinhança. Encontramos supermercados, restaurantes, bares, bancos, lojas de artesanato e lembranças, e por aí vai. Muito interessante. Encontramos nosso hostel, deixamos as coisas lá e fomos trocar a grana. Melville tem muita coisa, mas casa de câmbio, não. Perguntamos prum segurança de um banco se havia e ele nos levou a lugar que não é bem uma casa de câmbio, mas que os caras lá poderiam quebrar nosso galho. É o escritório de um russo que lida com jóias. Ao entrar na sala do cara, me senti em filme de gangster. O cara tinha até um capanga dentro da sala só pra intimidar o cliente. Independentemente da impressão causada por aquele ambiente, o cara trocou nossa grana certinho, numa boa. De lá fomos procurar pra comer. Fomos até uma das ruas mais agitadas do bairro. Lá encontramos um restaurante bom e barato e mandamos uma bela macarronada pra dentro.

 [massa com salmãozinho]

Depois do giro pelo bairro, voltamos pro hostel tirar um cochilo. Acabamos dormindo pra caramba e só acordamos à noite, perto da hora do jogo. Uma preguiça gigante nos impedia de levantar. Só que era jogo do Brasil e a gente tinha que assistir num boteco. Entonces, levantamos e fomos ver na redondeza onde a gente podia ver o jogaço. Rapaz, não é que achamos um massa? Nele todos os garçons estavam vestindo agasalho do Brasil. Pronto, tava em casa e já tinha certeza de que o Brasil ia ganhar. O jogo começou e logo no começo conhecemos um casal de sulafricanos bem animados. Nem prestamos mais atenção no jogo. Passamos o jogo todo conversando e só sei que ganhamos. Depois chegaram mais amigos deles e fomos longe na comemoração. Detalhe, só a gente e os garçons torciam pro Brasil. O resto do bar inteiro torcia para a Colômbia. Segundo Stu, o camarada que a gente conheceu, o que acontece é que em jogos onde há um time (teoricamente) muito superior ao outro, a galera costuma torcer pro "underdog", no caso, a Colômbia.

[visual do boteco]

 [garçom com a jaqueta do brasil]

Depois de todas, fomos embora pro hostel continuar aquele soninho da tarde, que tava uma beleza.

Pá, ziriguidum, telecoteco!

---------------------

Dados de Bordo:

Km rodados: Poucos. De Midrand a Melville, em Joanesburgo

Hospedagem
Melville International Backpackers [Joanesburgo] - 1050 rand (~R$ 230), pro casal, por 3 dias. Sem café da manhã.

Alimentação
Almoço: Massa com frutos do mar em Melville [Joanesburgo]. Não lembro o lugar e o valor, mas foi na 7th street, perto do cafe mezzaluna.

Transporte
Aluguel do carro (Toyota Etios) na Budget (via rentalcars.com): 675 rand (~R$ 148), por 3 dias.

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)