Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

24/06 - 12º dia » por Cape Town (Cabo da Boa Esperança)

Salve, rapeize.

Mais um dia na África do Sul e estamos curtindo pacaramba esse lugar aqui. Como tem muita coisa pra fazer e o tempo é curto, vamo que vamo.
Hoje a ideia é irmos até o Cabo da Boa Esperança, sempre beirando o mar e almoçar em Kalk Bay, na volta do passeio, por indicação do nosso brother Helinton.

[saída de Cape Town]




Pegamos a M6 em direção a Hout Bay. Chegando lá, uma breve parada pra tirar umas fotos. A praia é bem calma, como se fosse uma baia. Dá vontade de mergulhar, não fosse o gelo dentro d'água. Depois das fotos, continuamos nosso rumo.

[Hout Bay]

[Hout Bay ao contré]

[único pedágio do caminho]

[vale a pena. o visual é punk]


[noordhoek beach]

Baboons!
Duas horas depois da saída, chegamos na entrada do parque que dá acesso ao Cabo mais ou menos 12:30. No caminho, uma parada pra ver os baboons brincando uns com os outros. Alguns preguiçosos, outros mais ativos.

[quase na entrada do parque]

[entrada do parque]

 [baboons de buena]

Enquanto estávamos parados, comendo bananas, lembramos de uma imagem clássica que vimos na net de um baboon no teto de um carro. A gente tava vendo a movimentação dos bichos quando "alguém" bate forte na porta do lado da Angélica. Depois de bater novamente, ele dá as caras. Um baboonzão. Deu um susto na gente, o safado. Não sei se o cheiro da banana o atraiu, mas ele, que não é bobo, queria entrar no carro. Foi na maçaneta da porta de trás do carro (e olhe que nesse modelo a maçaneta fica no alto e na vertical) e tentou abrir. Tensão. Não conseguindo seu objetivo, resolveu nos ameaçar subindo no teto do carro. Sim, nós agora éramos "a foto clássica"... Viramos atração. Todos os outros turistas ao lado, passavam e fotografavam nossa cara e a cara dele. A nós só restava fotografar sua sombra e seu reflexo :S

[bichão em cima da gente]

[a galera dele nem aí]

[sua sombra]

 [seu reflexo]

Depois de uma acelerada ou outra, sem sucesso, resolvi esperar ele sair por conta própria. Foram quase 10 minutos, até que ele desceu e ficou sentado no retrovisor. Mais tensão e a preocupação pra que o moço não me desse um prejuízo no bolso. Depois de um tempo ali, como quem não queria nada, ele finalmente voltou ao chão e foi se juntar ao grupo. Safado da porra.

[posando]

 [encarando]

Mais adiante chegamos ao ponto mais ao sul do continente africano. Quer dizer, extra-oficialmente é no Cabo da Boa Esperança, mas o ponto exato é em Cape Agulhas, alguns quilômetros a leste da Cidade do Cabo. É lá que os oceanos Índico e Atlântico se encontram. Mas, como a tradição leva todos os turista ao Cabo da Boa Esperança, cá estamos. Um rolé, uma subida pra ver melhor o visu lá de cima, algumas fotos e fomos embora.






 [parece um zoológico isso aqui]

Lá pelas 15h chegamos em Kalk Bay. Demos uma volta pela cidadezinha e fomos almoçar no restaurante que o Helinton nos indicou, o Harbour House. Como sempre, massa com frutos do mar.



[kalk bay]


[harbour bay restaurant]

[um morador]

[almoço]

Depois do rango, puxamos o barco. Era quase noite quando chegamos ao Hostel. Fizemos um rango por lá mesmo e fomos cumprir nossa rotina de assistir jogos da copa, tomando umas e conversando lorota.

Aquele Abrax!

---------------------

Dados de Bordo:

Km rodados: uns 100, mais ou menos
Abastecimentos: 1; 442 rand (~R$ 100)

Hospedagem
Big Blue Backpackers Lodge [Cape Town] - 2450 rand (~R$ 540. Sete diárias, pro casal), estacionamento na rua, em frente ao hostel. Sem café da manhã. Banheiro compartilhado.

Alimentação
Almoço: Harbour House, Kalk Bay - não lembro o valor, mas entrando no site tem o cardápio.
Jantar no Hostel mesmo, por nossa conta.

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)