Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

21/06 - 9º dia » de Oudtshoorn a Mossel Bay, via Garden Route

Simbora, neném!

Nono dia de viagem na área. Dormimos bem. O quarto é bem aconchegante e aquecido. Com o frio lá fora, fica difícil criar coragem pra sair. O café da manhã é servido fora do quarto, mas também tem um aquecedor que mantém o ambiente em temperatura agradável. Como conseguimos fazer o passeio da Cango Caves ainda ontem, após o café já tocamos até o próximo destino: Mossel Bay. Daqui até lá é ligeirinho, 90Km somente.

[pela R328, caminho para Mossel Bay. Baboons na área]



 [no caminho para mossel bay]

Caminho curto, rapidinho voltamos ao litoral. O caminho de Oudtshoorn até aqui, pela R328, não é tão bonito quanto o de Wilderness até Oudtshoorn, mas tem seu valor. Foi bom chegar cedo em Mossel Bay, porque o tempo estava bem bom e tivemos o dia todo pra curtir a cidade. Logo na entrada da cidade, fica a praia de Santos, onde está nosso hostel, o Santos Express. Quando Angélica me mostrou fotos desse hostel, na hora já quis ficar por aqui. Não só porque ele fica em frente a praia, com uma vista massa da baia, mas também por que o hostel foi montado na estrutura de uma trem. Isso mesmo, um trem de verdade que foi colocado ali e que teve suas cabines transformadas em quartos.

 [fachada do hostel. nessa linha ao lado passa trem de verdade]

 [sim, do lado passa trem mesmo]

[vista a partir do hostel]

Achei fodapacaralho isso aqui. E é massa pois na frente do hostel, fica também um restaurante e um pub. Já nos fundos ficam as cabines vips, com camas de casal. No nosso caso, ficamos numa cabine simples, com duas camas de solteiro. Mas o espaço é bom, a cama é confortável e a vista sensacional. Os banheiros ficam no início do corredor de cada vagão.


[do nosso quarto]

Deixamos as coisas no quarto fomos pro deck do restaurante tomar uma e comer um bom hambúrguer (lembrando que o hambúrguer sulafricano vale muito a pena. são todos meio que gourmet e não arrancam um olho da sua cara como parte do pagamento!) curtindo a baia logo abaixo. Depois das cervejas, criei coragem e caí no mar gelado. Menos de um minuto depois, já tinha saído. Tava foda o gelo.


[hamburguesas, pra variar]





[praia de santos]


 [encarando o gelo]

Saímos pra dar uma banda na cidade. Fomos até o Cape St. Blaize, onde o mar é mais agitado, e a galera vai surfar, e perto de onde fica o farol Saint Blaize. Subimos o morro achando que dava pra ver um bom por de sol perto do farol, mas sem sucesso. Então, descemos e fomos procurar um outro de observação. Rodamos e chegamos até a rua Ken Andrew. Perfeito. O Mosselbayense é privilegiado por ter em sua sua cidade o nascer do sol, rente ao mar, e o por do sol do lado das montanhas. Coisa finíssima!

 [girando pela cidade]






 [cape saint blaize]

[farol de saint blaize]




[de cima do morro do farol. a vista do por do sol não tava boa]

[agora, sim. fim da rua ken andrew. por de sol vip]


 [voltando pro hostel]

 À noite procuramos e achamos um buffet livre que tinha uma boa comida, mas nada de mais, por um preço razoável. Comemos assistindo a jogos da copa do mundo. Fim de festa, voltamos pro trem, curtir nossa cabine.

Aquele abrax!

Cabeça

---------------------

Dados de Bordo:

Km rodados: 90
Abastecimentos: 0

Estrada
Rodovia R328 (Garden Route). Pista simples. Excelente asfalto e sinalização.
Pedágios: 0

Hospedagem
Santos Express Backpackers [Mossel Bay] - 350 rand (~R$ 74. Uma diária, pro casal), estacionamento na rua, em frente ao hostel. Sem café da manhã.

Alimentação
Almoço: Hambúrguer e chopps no restaurante do Santos Express, Mossel Bay - Não lembro o valor, mas não é caro.
Jantar no Ponto Grille, Mossel Bay - 260 rand (~R$ 55), pros dois, com as bebidas.

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)