16/06 - 4º dia » de Durban a East London

Hoje retomamos a estrada após uma breve passagem por Durban. É mais um dia de muito chão até East London. Acordamos cedo, antes das 7 da matina, arrumamos a bagagem, fizemos o nosso café da manhã, rangamos e zarpamos. Antes de zarpar, claro, uma conferida no marzão que tava logo abaixo da gente.

[amanhecer em Durban]

[hostel sugarshack, east london]

No caminho até East London, o panorama é mais ou menos o mesmo que encontramos até Durban: paisagem verde-amarelada e focos de incêndio. Nesse trecho havia pouco tráfego, o que tornou a viagem bem tranquila.

[rodovia n2]

[região incendiada]

Nesse trecho, continuamos adotando o esquema de quando o combustível chegar na metade do tanque a gente abastece. Tivemos que sair um pouco da N2 pois, como havia mencionado antes, é comum os os postos não ficarem à beira da estrada se não há nenhuma cidade por perto. Então entramos para Kokstad, pegando um trecho da R56 por 1Km, mais ou menos. Abastecemos e voltamos pra N2.

[após a parada em kokstad]

Nem almoçamos. Fizemos numa tocada só e lá pelas 16h chegamos em East London. Demos uma volta pela orla e não vimos nada de mais. Fomos pro hostel, deixamos as coisas e baixamos num boteco vizinho pra comer e assistir Alemanha x Portugal pela copa.

[em frente ao hostel]

[chalezinho com vista pro mar]

Fim de jogo, voltamos pro chalezinho. Amanhã tem mais.

[cerveja e futebol]

[rango. era pra ser um frango à parmegiana. chegou longe, mas tava bom]

Cabeça

---------------------

Dados de Bordo:

Km rodados: 640
Abastecimentos: 1
Gastos com abastecimento: 339 rand (~R$ 70) em Kokstad

Estrada
Rodovia N2. Pista simples, alternando com duplicada. Obras em vários trechos. Bom asfalto.

Pedagios: 1
Gastos com pedágios: 8,50 rand (~R$ 1,80)
Para maiores informações sobre pedágios na África do Sul, acesse: http://www.routes.co.za/tollroads

Hospedagem
Sugarshack Backpackers [East London]- 300 rand (~R$ 63. Uma diária, pro casal), estacionamento na rua, em frente ao hostel. Sem café da manhã.