Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

19/01 - 24º dia » de Imbituba/SC a Curitiba/PR

Salve!

Depois de um bom e merecido sono, a galera acordou mais cedo e foi dar um rolé e mergulhar no marzão catarinense. Eu, apesar de querer muito tomar um banho de mar, não consegui levantar e dormi enquanto eles aproveitavam.

Na volta deles, tomamos café e pegamos a estrada. Meu medo em particular era pegar o trânsito na volta da praia pra muita gente, já que era domingo, tempo bom e período de férias. Nos despedimos da rapa de Imbituba e vazamos por volta de meio-dia.

[com os anfitriões]
Caminho tranquilo pela BR-101, sentido Curitiba. O tempo todo parecia que a gente tava no contrafluxo. Viemos numa boa tocada e por volta de 17h chegamos em Curitiba, tudo na paz de Jah.

[contrafluxo]

[tempo bom na volta pra casa]

Foram quase 12.000Km de chão, entre e ida e volta. Paisagens sensacionais, contato com outras culturas, outro idioma, outro clima, outra vegetação, outra fauna. Viagem que vale a pena ser feita por diversos motivos. Se eu pudesse mudar, só deixaria mais leve, fazendo o mesmo percurso em mais tempo, digamos, um mês.

Quero agradecer, mais uma vez, aos meus companheiros de viagem, que contribuíram pra que tudo desse certo. Vitão, Mel e Angélica, valeu mermo. Foi uma viagem cansativa, em que passamos muito tempo com a bunda sentada no carro. Roda o dia todo e só para pra dormir. Acorda no dia seguinte e é só chão o dia todo. E isso por dias seguidos. Dá tempo de brigar e de fazer as pazes ainda no mesmo dia. Não é pra todo mundo. Então a galera que me acompanhou foi bem parceira. Valeu, hermanos.

 [galera valente, que resistiu bravamente. atrás, o guerreiro zinedine zidane]

Aos viajantes, qualquer dúvida, entrem em contato via comentários ou e-mail.

Obrigado a todos que acompanharam e que torceram por nós.

Cabeça

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)