02/01 - 7º dia » de Caleta Olivia/ARG a Río Gallegos/ARG

Ói eu de volta. Já deu pra perceber que eu tô revezando na produção do conteúdo dessa viagem com meu brother Vitão, né? Isso é de uma ajuda fora do comum, pois como a gente reveza a direção também, não é todo dia que eu tenho forças pra escrever aqui, não.

Seguindo o baile, hoje saímos de Caleta Olivia em direção a Río Gallegos. Sobre o hotel onde ficamos ontem, excelente a hospedagem, sensacional o jantar no restaurante lá mesmo, perfeita a localização, que é em frente ao mar e já na saída pra Ruta 3, nossa rodovia até o Ushuaia.

[amanhecer em Caleta Olivia, em frente ao hotel]

[fachada do Patagônia Hotel. muito bom]

O dia começou cedo, já que Angélica acordou antes das 5, achando que era quase 6 e Vitão também meio desorientado acordou perto desse horário. Sei que nessa brincadeira, todo mundo já tava se arrumando pra tomar café às 6:30 achando que era 7:30. "Excelente!", diria o meu pupilo Mr. Ronald nesse momento...

Hoje o ziriguidum até Río Gallegos é longo, 700Km de chão. O manejo ficou por conta de Vitor e Mel que estão mais dispostos que eu e Angélica pra guiar. Pegamos a estrada às 8:30 sentido Puerto San Julián, onde planejamos almoçar. Em meio a bate-papos e cochilos, lá pras 13h chegamos nessa cidade. Demos uma volta na orla e curtimos. Parece ser bem agradável e tranquila. Como era de se esperar, tudo fechado para a sesta. O que é melhor, os restaurantes também. Excelente! Pra nossa salvação, ele, o marinheiro Popeye estava de portas abertas pra nos receber. Veremos melhor como funciona a cidade na volta do Ushuaia, quando dormiremos por aqui.

[plazuela em Puerto San Julian, parada pro almoço]

[galera atravessando a rodovia]

Após o almoço, tocamos pra Río Gallegos, onde chegamos lá por 18:30. E, como acontece em todos os lugares, vamor procurar hostel. Olha só, uma coisa eu tenho que reconhecer, a tal Carminha, do nosso 4º GPS é extremamente útil. Principalmente nas situações urbanas. Da estrada mesmo já consultamos as opções de hospedagem e ela nos leva ao nosso destino com precisão, fazendo com que a gente aproveite melhor o nosso tempo.

[pancheria em Río Gallegos]

[visu do Río Gallegos]

[acredite, são 21h por aqui]

Depois de algumas pesquisas de valor, encontramos um bom hotel que vai ficar R$ 60,00/pessoa que também é o mais barato. Vale mencionar que desde Puerto Madryn o vento frio já nos acompanha e que em todos os lugares há calefação. Passamos num Carrefour onde compramos os itens pro nosso jantar no quarto do hotel mesmo. Todo mundo arreado, fomos dormir. Se ligue aí que a próxima parada é o Fim do Mundo.

Aquele abrax,

Cabeça

-------------------------------

Dados de Bordo
Km rodados: 700
Abastecimentos: 1
Gastos com abastecimento: 240,00 pesos (~R$ 96,00) em Puerto San Julian

Estrada
Sempre pela Ruta 3, que é a principal que liga a capital a patagônia do lado do atlântico. Estrada em excelente estado, com fluxo baixo de veículos. Sem pedágios.

Hospedagem
Hotel Cabo Virgenes - 600 pesos (~R$ 240,00) - Quarto quádruplo, com banheiro, estacionamento e café da manhã.

Alimentação
Almoço em Puerto San Julian: 240 pesos (~R$ 96,00) - Milanesa e Peixe no Popeye.
Janta em Río Gallegos: 180 pesos (~R$ 72,00)  - Compra no Carrefour.