Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

31/03 - 10º dia » de Uruguaiana à Porto Alegre/RS

630 km nos separavam de Porto Alegre. O plano era chegar em Porto Alegre de dia pra ainda tentar ver alguma coisa da cidade, só que, como ficamos papeando até altazoras ontem, quem viu? Nos demos o prazer de dormir um pouco mais. Após um cafezaço da manhã, pegamos o beco. Abrax nos camaradas e pé na estrada. Geanzito, Say, valeu mermo. Xêro grande em vocês!

 [casal anfitrião em Uruguaiana]


 [varandinha massa]

Conforme sugestão do casal, saindo da cidade, uma passada em frente a um castelo pra ver qualequié a da coisa. É... um castelo... Sem mais. Depois, pegamos o caminho até a BR-290. Às 11h estávamos no trevo de saída da cidade. Estimava chegar em Porto Alegre perto do anoitecer. Conforme dito pelo Gean, apesar da pista simples até lá, a tocada é boa pois tem muita reta, sem muito tráfego. Só que tinha um porém. Angélica tava meio assim porque a gente não tinha aproveitado as ofertas de duty free e tals... Realmente, passamos pelo de Rio Branco, o do Buquebus e o de Libres e nada de compras. Só que até PoA não havia cidade fronteiriça às margens da BR. Só se eu quebrasse 47 km pra dentro. Porra, são 94 km entre ida e volta pro mesmo ponto da BR. Mas, bicho... tamo de férias. E eu como sou facilmente persuadido, atendendo aos desejos da senhora e fomos simbora até Artigas, divisa uruguaia com Quaraí/RS. E não foi de todo mal, não. Da rua onde ficam as lojas, apenas duas são duty free oficiais, a The Place e a Neutral. Passando por ali, vale a pena dar uma conferida.

 [castelinho de uruguaiana]

 [divisa de quaraí/br com artigas/uru]

 [artigas]

  [free shop da neutral]

 [fronteira]

 [fachada da neutral]

 [rua do comércio em artigas]

 [fachada do duty free the place]

Compras feitas, lá vamos nós pra BR 290. Estrada tranquila, mas um calor invocado. Paradinha pra comer em São Gabriel e tome estrada. Depois do trevo de Butiá, passamos por um acidente recém ocorrido. O primeiro que vimos nessa viagem. Ligamos pro número de emergência da concessionária da rodovia e seguimos viagem. Depois disso atentamos pra importância de ter o número pra emergência na rodovia sempre à mão.

 [no caminho]




Beirava às 20h quando chegamos a capital gaúcha. Ao chegar, paramos num hotel perto do Mercado Municipal pra pegar um mapa da cidade e dar uma olhada nos preços. Depois, paramos num shopping e entrei em contato com um brother que mora lá, o Itiberê, que nos passou dicas de onde ficar. Tentamos contato com o lugar sugerido por ele, e outros, e não conseguimos vaga. Fomos então pra o hotel onde paramos inicialmente, pois já tava ficando tarde e a busca por um lugar mais barato talvez fosse em vão. Marcamos de nos encontrar com o Itiberê e sua senhora, a Carol, domingo cedo.

Por hoje, é isso. Amanhã, segue a resenha.

Abrax

-------------------------------------------------------------------------------

Dados de Bordo

Km rodados: 743
Horas de estrada: 10h
Número de pedágios: 2
Gasto com pedágios: R$ 13,40
Abastecimentos: 2
Gasto com abastecimento: 236,30

Total km rodados: 3250

Hospedagem
Hotel Scala - Av. Júlio de Castilhos, 34 - Centro.
Diária (casal) - R$ 154,00

Rodovias
BR-290/RS - Pista simples, asfalto em bom estado. Pedagiada. Maior movimento a partir de São Gabriel.
RS-377 - Desvio que fizemos até Quaraí/Artigas. Pista simples, movimento zero, asfalto em bom estado e bem sinalizada.

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)