Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

28/03 - 7º dia » Mais pernada por Buenos Aires

Logo cedo pegamos o desayuno (pão, doce, fruta, suco, leite, etc.) e descemos San Telmo adentro, sentido centro, novamente. A ideia era chegar a Recoleta e passar por Puerto Madero, numa pernada de respeito. Porra, como tem feito dia bom nessa viagem. Só céu azul, sem nuvem, e calor. E fomos simbora. Por volta das 13h, já estávamos na Recoleta. A fome véia batendo, procuramos um restaurante pra forrar. Aqui, diferentemente do Uruguai, há o tal do menu executivo, em que o valor cobrado inclui entrada, prato principal, bebida e sobremesa. Aí é jogada. Achamos um nesse estilo e mandamos bala. Nunca é demais falar que a culinária daqui é muito boa. Qualquer lugar que a gente pare pra bater a xepa, a gente sai satisfeito com a qualidade.

[mapa com a rede de ciclovia portenha]

 [congresso]


Depois da Recoleta, já voltando chegando no centro, passamos por uma banca de aluguel de bicicleta gratuita! Paramos pra saber como funciona e, quem sabe, pegar umas pra rodar, na faixola. Não conseguimos. O programa funciona apenas pra moradores da cidade. Estrangeiro até pode alugar, desde que consiga comprovar moradia na região. O bacana é que a pessoa pode pegar a bike num posto e deixar num outro, pra ir de casa pro trabalho, colégio, etc. Massa.

[no caminho pra recoleta]

[el ateneo, antigo teatro transformado em livraria] 

[el ateneo] 




[faculdade de direito, na recoleta] 



[aproveitando um menu executivo] 

[comecinho da 9 de Julho] 


[posto de aluguel de bike gratuita]


Baixamos pra Porto Madero, dar uma conferida no visual. Vale a pena dar um pulo por ali, e ir de ponta a ponta, parando pra dar uma contemplada no visu.

[puerto madero] 

Fim de dia, chegamos só o bagaço na hostel. Amanhã é dia de deixar a capital argentina.

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)