Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

02/04 - 12º dia » De Porto Alegre à Garopaba/SC

Dormimos um pouco além do previsto nesse último dia de viagem. A ideia era chegar em Curitiba no finzinho da tarde. Antes de pegar a estrada, ainda tinha um brother pra visitar, o Beto. Demos uma passada breve na loja em que ele trabalha só prum abraço e um papo rápido e voltamos ao hotel pra pegar o chumbeta e ir embora. Vale registrar o quanto Porto Alegre nos agradou. Ouvimos falar muito sobre como é a cidade e tals. Nos dois dias que tivemos por lá, nenhuma crítica negativa temos a fazer. Inclusive no que diz respeito à limpeza urbana.

[vista da varanda do hotel. ao fundo, o mercado]

[mercado municipal]


[família citizen/rs, com beto e seu romeu]

[rua dos andradas, centro de PoA]

Pra voltar, resolvemos vir pela BR-101, a mesma da ida. O trânsito até que tava tranquilo no retorno, só que nos trechos em que havia obra de duplicação da estrada o negócio ficou lento. Para piorar, um caminhão quebrado num trecho de pista simples fez com que a lentidão aumentasse. Por volta de 16:30 ainda não havíamos chegado em Floripa, jogando longe a estimativa de chegar em casa antes de anoitecer. Dessa forma, resolvemos procurar uma cidade por ali onde estávamos e continuar a viagem no dia seguinte. Como estávamos passando por Imbituba, optamos por ficar em Garopaba, na Ferrugem.

[freeway]

[divisa rs/sc]

[chegada a garopaba]

Em Ferrugem há trocentas opções de hospedagem. Nós, como de praxe, pensamos num hostel. Encontramos um, bem localizado e acessível, o Hostel .... Fomos muito bem atendidos pelo Cristiano e a Cláudia. Deixamos as coisas no quarto e fomos pra areia, pegar os últimos minutos de sol daquele dia. Deu pra perceber que aquela praia, como tantas outras de Santa Catarina, é bem requisitada pelos vizinhos uruguaios e argentinos. Certamente havia bem mais deles que brasileiros.
Foi isso, por hoje. Amanhã, sim, volta pra casa ;)

-------------------------------------------------------------------------------

Dados de Bordo

Km rodados: 403
Horas de estrada: 4h30min
Número de pedágios: 2
Gasto com pedágios: R$ 12,00
Abastecimentos: 1
Gasto com abastecimento: 61,20

Total km rodados: 3653

Hospedagem
Hostel Casuarinas - Estrada Geral do Capão, Garopaba, Praia da Ferrugem. Em frente a rua do hostel do Albergue da Juventude.
Diária (casal) - R$ 70,00

Rodovias
BR-101/RS - SC - Duplicada e em alguns trechos em fase de duplicação. Pedagiada na saída de Porto Alegre.

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)