Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

23/01 - 36º dia » de Aparecida/SP à Curitiba/PR

"Estamos indo de volta pra casa...". Foi ao som de "Por Enquanto" que começamos nosso dia hoje.

Acordei mais cedo, enquanto os gêmeos se revezavam no ronco, e fui visitar a basílica de Nossa Senhora. Tirei algumas fotos, orei e agradeci pela viagem que nós estávamos fazendo.

[Manhã de fé na Basílica de Aparecida]

Na estrada até São Paulo, chuva. Cruzando a capital, chuva. Vindo pra Curitiba, mais chuva. Pra variar, um tornado de menor intensidade aqui e ali. No mais, chuva. Mas nada que comprometesse nossa chegada. O que poderia comprometer seria a falta de combustível já na entrada pra Curitiba. Galego confiante, dizendo que dava pra chegar, quase complica o fim da festa. Sorte que entrando em Pinhais há dezenas de opções pra abastecimento. Aliás, Pinhais é conhecida por essa peculiaridade. Um posto em cada esquina...

Finalmente, casa! Iniciamos a desova pela Menina Prenda, pois sua família já esperava ansiosa, com foguetes, fogueiras, rojões e carneiro no buraco pra saudar sua chegada.

Depois, direto pro Morro, deixar o Garotinho do Funk. Mais emoção no reencontro com a parentada.

Por derradeiro, minha chegada em casa. Muito cuscuz com charque, macaxeira e tapioca à minha espera. Tudo ao som do bom forrozinho e mais bicicletinha.

[Eu e Say comemorando a chegada. Galeguinho querendo mais]

Fim de festa, missão cumprida. Depois de 36 dias e 9975km percorridos, desbravando o litoral brasileiro, os bravos guerreiros voltaram sãos aos seus lares. Com muita história pra contar na bagagem, novas amizades conquistadas e a cor do nordeste na pele, a viagem é dada por finalizada.

Obrigado aos que acompanharam o blog durante esse tempo. Peço desculpas pelo atraso na publicação de alguns posts (como esse =D).

E continuem acompanhando. Em breve fotos inéditas, vídeos incríveis e a divulgação da planilha com os gastos da viagem.

Grande abrax dos Castores, os Comedores de Estrada!

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)