Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

22/01 - 35º dia » de Cabo Frio/RJ à Aparecida/SP

Um dos atrativos da região de Cabo Frio é o passeio de barco por Arraial do Cabo. E foi em busca dele que nós fomos logo cedo. Existem inúmeras "empresas" que realizam os passeios. Logo na chegada do pier fomos abordados e já tratamos de acertar o esquema. R$ 30,00 por 3 horas de passeio. Saímos por volta de 11:00. Primeira parada, as prainhas do Pontal do Atalaia. De cara o visual agrada e muito. Marzão de um verde absurdo. Fora a cristalinidade da água. Como a areia é bem branca, a impressão é que se está em uma grande piscina mesmo. Tanto que o velho marujo nos adverte antes de descermos da embarcação: "tomem cuidado, que um ou outro azulejo do fundo da piscina pode estar quebrado e cortar vocês". Tudo muito massa, não fosse a temperatura da água. Gelo puro. Primeiro sinal pra nos lembrar que não estávamos mais no nordeste...




Após uma passada pela Gruta Azul, é feita uma segunda parada na praia da Ilha do Farol. Chega a ser ainda mais bonita que as prainhas.



Fim de passeio, hora de puxar o barco. Por conta de um imprevisto, nosso plano de ficar no Rio azedou. Dessa forma, planejamos dormir na região de Caraguatatuba, litoral paulista. No caminho o mundo começou a cair. Chovia muito. Com isso, e com a noite chegando, mudamos o esquema. Agora iríamos dormir numa cidade às margens da BR. Em princípio, Guaratinguetá, mas como ao lado fica Aparecida, que tem mais opções e mais em conta, decidimos por esta última.


[Entrando no Rio e pegando uma chuvinha leve]

Escolhemos um lugar e cama. Amanhã é o dia!

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)