Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

13/01 - 26º dia » Galés de Maragogi!!! Um dia conheceremos...

E segue o baile! Dia de despedida da terrinha. E pra fechar com chave de ouro, bonito, por cima da carne seca, resolvemos fazer o passeio pras Galés (piscinas naturais) de Maragogi. Esse passeio já havíamos tentado fazer, mas não havia dado certo. Lembra?

Pra essa vez pegamos uma dica com um cunhado do Tonho Uva, que nos disse que é mais jogo pegar a embarcação em Japaratinga (praia antes de Maragogi), pois os caras cobram mais barato e ainda passam pelas piscinas naturais de Japaratinga antes de chegar as Galés. Com essa dica na mão, saímos por volta de 7:15 da matina de Maceió pra tentar pegar esse passeio. Dessa vez fomos de Chumbetuva, pois o Chumbeta estava sendo colocado em revisão pra viagem de volta. Cerca de uma hora e vinte depois chegamos em Japaratinga. Pedimos informação num terminal de receptivo e os caras nos deram as seguintes informações: desconheciam o passeio saindo de lá e que mesmo que quiséssemos fazer somente o das piscinas de Japaratinga não daria pois a embarcação já havia saído... Nos entreolhamos e concluímos que fazer o passeio naquele dia não seria bom, pois o tempo tava com cara de chuva e galeguinho e eu não estávamos bem do estômago pra isso. Foi até melhor pra gente não ter ido :s.

Pra não dar o dia por perdido nos dirigimos até uma praia ao lado de Japaratinga, a da barreira do boqueirão. Lá passamos a manhã de boa e voltamos pra Maceió na hora do almoço.


[Manhã nublada nas Barreiras do Boqueirão]


[Rede de pescados]

À noite, mais um reencontro e despedida com os brothers na inaudível Mofada. Valeu a dica, Drikarina :p
Nesse encontro celebramos 13 anos de amizade e começamos (sério) a organizar a festa dos 15 anos. Já tem data, local e lista vip. Pense numa turma organizada da porra!


[Polly, Galega, Drika, eu, Jacq, Rosa, Dodô e Dona Mary mofadeando]

Aproveito a oportunidade do post pra me desculpar junto à tia Goretti. Logo com ela, que nos acolheu muito bem, nos deixando à vontade e cuidando para que nada nos faltasse. Por conta dos contratempos não pudemos prestigiar um jantar de despedida proposto por ela, Lila e Fabiano. Pessoal, já falei pessoalmente, mas deixo ratificado aqui meu pedido de desculpa pelo bolo dado.

Abrax!

Daqui a pouco, fotos no Picasa

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)