Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

06/01 - 19º dia » de Natal/RN à Gaibu/PE

De Natal a gente só viu o que a gente já conhecia: o Papai Noel. Não aproveitamos a cidade pois chegamos à noite, no outro dia ficamos fora e voltamos à noite também. De longe deu pra ver o Morro do Careca e o Forte dos Reis Magos. Já era suficiente. Não gostei muito da sinalização para os pontos turísticos espalhados pela cidade. Estávamos a fim de conhecer o Centro de Turismo, só que havia sinalização deficiente para nos levar até lá e pegamos muita informação desencontrada junto aos moradores. Desistimos. Mas é um lugar que vale uma outra visita, com mais calma.

Saímos de Natal com o intuito de chegar a praia dos Coqueirinhos, na Paraíba, e dormir por lá. No caminho, passamos pelo "maior cajueiro do mundo", em Pirangi/RN, ainda próximo à Natal. Como havia fila pra entrar e o que veríamos lá dentro seria semelhante ao que estávamos vendo pela cerca resolvemos tirar umas fotos meio de penetra e puxar o barco.


[Em frente à entrada do maior cajueiro]

No caminho, uma parada em mais um mirante dos Golfinhos e na Lagoa do Carcará, ambos no Rio Grande do Norte, essa última indicada pela proprietária do Lilly-Jo.Como estava nublado não conseguimos ver a cor da Lagoa semelhante ao azul do céu.


[Mais um mirante dos golfinhos]

Passamos ainda por João Pessoa, só pra dar uma olhada no mar de Tambaú. Pouco depois estávamos de volta aos Coqueirinhos onde passamos o resto da tarde.


  [Em Tambaú, João Pessoa]


[Praia dos Coqueirinhos, Carapibus]

Depois do banho de mar a questão era onde dormir. Em princípio deveríamos ficar por lá pela região dos Coqueirinhos, em Carapibus. Só que como o sol ainda estava pra se por e estrada entre Paraíba e Pernambuco é boa decidimos ir até Gaibu, já passando Recife, em Pernambuco.

Fizemos um pit-stop no aeroporto de Recife e chegamos em Gaibu umas 20:00. Arrumamos um quarto pra pernoitar num restaurante/pousada, demos uma volta na cidade, comemos e cama...

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)