03/01 - 16º dia » de Recife/PE à Barra do Cunhaú/RN

É hora de se despedir de Pernambuco. Após uma boa noite de sono na casa dos nossos amigos, pegamos a estrada pra histórica, folclórica e carnavalesca cidade de Olinda. Coladinha em Recife, é conhecida pela sua parte histórica, com seu casario mantendo a fachada antiga, e pelo seu carnaval. Fomos informados que a partir desse fim-de-semana, até o carnaval, vai ter prévia carnaval todo domingo nas ruas de Olinda. A cidade transpira frevo.

[Acima, Hítalo e Elvis, Su e Janis conosco. Abaixo, na igreja da Sé, em Olinda]

Valeu, Su & Hítalo!

Demos uma volta rápida na cidade, visitando algumas igrejas, mirantes e feiras de artesanato. Após o giro, tome estrada. Em princípio decidimos chegar até Pipa, no Rio Grande do Norte, e dormir por lá. Porém, no decorrer da viagem resolvemos mudar o foco. No intuito de fugir da badalação e da exploração turística da cidade, resolvemos atracar em Barra do Cunhaú, município quase vizinho e no outro dia a gente conheceria a tal da Pipa.

No caminho para a Barra do Cunhaú paramos para almoçar na Praia dos Coqueirinhos, na Paraíba, antes de chegar em João Pessoa. A praia possui um único restaurante e ficamos a mercê do valor estipulado por eles. Como estamos em 3, estamos nos dando bem na hora de comer, pois os pratos para dois vem servindo os 3 de maneira satisfatória. Após o almoço conhecemos a outra parte da praia, a parte das barracas. E lá foi que eu pude concluir porque a praia havia ganho 4 (de 5) estrelas num ranking de praias da 4 rodas. Até agora foi o visual que mais impressionou, de todo esse litoralzão que a gente vem curtindo. Os coqueiros, os quiosques, o morro, a praia, formam um conjunto perfeito. Faremos o possível para voltarmos com tempo pra tirar boas fotos e aproveitar mais desse pedaço do paraíso.

[Prévia da Praia dos Coqueirinhos]

[Farol Cabo Branco, João Pessoa]

De lá, mais estrada rumo a Barra do Cunhaú quando chegamos já de noitinha. Pra fechar a noite uma pizzazinha de leve e um banho de mar a noite, debaixo da lua cheia. Arretado!