Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

02/01 - 15º dia » de Maceió/AL à Recife/PE

Chega de molezinha, de mamatinha, de melzinho na chupeta! Sim, pois essa rotina só de praia, camarãozinho, água de coco, cerveja e sol também enjoa. Então, chegou a hora de colocarmos em prática novamente o motivo pelo qual criamos esse blog: comer estrada! Conforme havíamos dito anteriormente, iríamos tirar uns 5, 6 dias das férias em Maceió pra viajarmos até Natal. Esse roteiro intermediário tem como primeiro pit stop a cidade do Recife. Só que daqui pra lá tem muita coisa boa pra ir curtindo...

Acordamos cedo, por volta de 7 horas. Duas após o previamente estabelecido. Juntamos as tralhas, comemos e partimos rumo ao litoral norte alagoano. Já havíamos conhecido uma parte boa, até a praia de Tabuba. Agora iríamos explorar a Costa dos Corais ou Rota Ecológica, trecho compreendido entre as praias de Marce(i)neiro, próximo a Barra do Camaragibe, e do Patacho, próximo a Porto de Pedras. Paradas estratégicas em São Miguel dos Milagres e Patacho para contemplar o visual e a cor do mar, que é sem igual. Adiante, em Porto de Pedras, atravessamos de balsa até a vizinha Japaratinga, com suas praias também duc@#$%lho. Apesar da demora na travessia da balsa (mais pela fila que pelo trecho de rio em si), a beleza do lugar que nos recebe é compensadora.


[Parada em São Miguel dos Milagres]

Saindo de Japaratinga chegamos a menina dos olhos de Alagoas: Maragogi. Dessa cidade falaremos mais adiante, em outro post, pois devemos passar um dia por lá na volta de Natal.

Mais um pouco e cruzamos a divisa de estados, Alagoas/Pernambuco. Havíamos acertado para fazermos uma parada na praia dos Carneiros, Tamandaré. Chegamos a entrar no caminho para a praia, mas estava intransitável. Muitos carros e uma fila que não andava. Motivo: show da Ivete que ia rolar nesse dia. Desistimos e voltamos para  rodovia. Adiante entramos em Porto de Galinhas. Praia que é muito badalada no verão. E num fim-de-semana pós reveillón estava fazendo jus à fama. Muita gente e muitos carros. Demos uma olhada na praia, que realmente tem um mar muito bonito, e fomos procurar um lugar pra comer, lá mesmo, porém, longe do buruçu.


[Agito em Porto de Galinhas]

Após o rango, mais estrada até Jaboatão, colado em Recife. Lá encontramos um brother, o Jansão, que nos recebeu com uma cervejinha em Barra de Jangada. Depois fomos a sua casa filar a boia. Valeu, Jansão, tia Neirice e Seu João.


[Recepção na casa do Jansão]

De bucho cheio agora era vez de ir atrás de nosso lugar pra dormir. Apesar de ter acertado com Jansão anteriormente, resolvi mudar os planos da dormida e incomodar um casal de amigos, a Su e o Hítalo. Encontramos eles no Shopping, compramos uns mantimentos e fomos pro ap. Após tomar uns gorós, papear e jogar, fomos ao encontro do sono dos bravos guerreiros. E mais um dia vencido!

Kekekekeke Kuruuugher!!

  • Em breve, mais fotos desse dia no picasa!

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)