Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

01/01 - 14º dia » Feliz Ano Novo!

A noite da virada foi bem aproveitada. Chegamos relativamente cedo à orla, 22:50, que já estava bastante movimentada. Em poucos minutos Diogo e Laís apareceram para nos fazer companhia. Em seguida, Tonho Uva, Rita, Cássia e outros familiares nos encontraram para juntos celebrarmos a passagem do ano. Após acompanhar a queima de fogos (Maceió é detentora do recorde da mais longa queima de fogos da América Latina, com cerca de 83 minutos, do primeiro ao último. Isso porque entre um estouro e outro há um intervalo de aproximadamente 12, 13 minutos de absoluto vazio. Um silêncio profundo, para que os que estão ali festejando possam refletir sobre os erros e acertos no ano que acabara) levamos "nosso" isopor contendo cerveja, coca, rum e energético. Seguindo um dos fundamentos do Sábio Malaquia, que dizia "peso só se carrega na ida. Jamais voltarás com ele", zeramos o isopor para aliviar o peso na ida pra casa.


[Diogo e Laís com os Estradeiros]

[Tonho Uva e Rita com a gente]


[Cassinha e Eduardo no pó]

A festa transcorreu com tranquilidade, sem agito ou confusão. Entre filmagens toscas, comentários sem lógica, topadas e tropeços, dorminhocas e bebuns, todos se salvaram e foram pra casa tranquilos após mais um dia vencido.

Descanso pós-farra! Esse foi o lema do dia! No primeiro dia do ano optamos por uma programação mais pianinho, sem muita aventura. Acordamos por volta das 16:00. Demos uma volta na orla e fomos no coco do kabeça tomar uns pra matar a ressaca.

Depois, um pula na casa da Ana e encerramos a noite com uma jantar na casa da Michelle e do Marcão. No cardápio Pene ao frango desfiado. Michelle vem se superando na cozinha a cada dia. Valeu, Micheteira!


 [Jantar na casa de Michelle e Marcão]



Em seguida, cama. Amanhã é dia do início do roteiro intermediário da nossa trip (Maceió - Natal).

Abrax!

  • Em breve, mais fotos desse dia aqui e no picasa!

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)