Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

27/12 - 9º dia » O primeiro mergulho de férias jamais será esquecido

Acordamos sem saber ao certo para onde ir. O sol estava a pino e implorava por nossa presença à beira-mar. Pois bem, demos essa chance a ele e fomos em busca de um canto pra curtir o dia. Convidamos um casal de amigos, Michelle e Marcão, pra ir conosco.

Fomos em direção ao litoral norte alagoano até encontrarmos a praia de Sonho Verde. Tava massa. Arretada. Mas como fomos com o galeguinho, o melhor era escolher uma praia calminha para que ele pudesse ficar numa boa, sem usar a bóia do bob esponja. Entramos no carro e paramos na vizinha, Tabuba. Aí sim. A galera vibrou. Com a maré vazante, pudemos aproveitar ao máximo o mar tranquilo. Tranquilidade essa proporcionada pelos arrecifes que funcionam como quebra-mar para essa praia.



[Prainha de Tabuba]

Na volta, demos uma passada rápida num bar chamado Hibiscus, próximo à Ipióca. Ali, galeguinho não conseguiu conter a emoção ao encontrar parenteseu! Foi realmente emocionante...


[Galeguinho e parenteseu]

Após chegarmos do passeio, já à noite, fomos comer uma tapioquinha recheada. As escolhidas: queijo, presunto e doce-de-leite; queijo e carne-de-sol; queijo e charque.


[Tapioca pra rebater]

Pra fechar o dia, fomos a um barzinho chamado Maikai. Barzinho é maneira de falar, pois o bar é amplo, estruturado e bem movimentado. Depois de chopps, gabrielas, bolinhos, caldinhos e otras cositas mas, os comedores de estrada foram descansar...
  •  Confira as fotos na íntegra aqui

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)