24/12 - 6º dia » de Praia do Forte/BA à Maceió/AL

Acordamos cedo e tomamos um café da manhã meio mirrado no hostel, já arrumamos as trouxas no carro e fomos conhecer o Projeto Tamar.

[Saindo do Hostel, Praia do Forte]

Lá é tudo muito organizado, tivemos contato com tartarugas, tubarões, ouriços, estrelas do mar.. vale a pena a visita!

[Projeto Tamar, Praia do Forte]

Após cerca de 1h30 de visitação, pegamos a estrada 10h35. Já em Sergipe, pegamos a balsa de Caueira para Mosqueiro.

Almoçamos em Aracaju/SE, no restaurante Amanda Bar, na entrada comemos o famoso caranguejo da pata amarela e como prato principal, coisa fina, comemos lagosta termidor e lagosta nordestina!

[Pit-Stop, Aracaju]

Na divisa entre Sergipe e Alagoas pegamos a balsa entre Neópolis e Penedo. E toca rumo Maceió! Para tristeza do Cabeça, o pior trecho de estrada que encontramos em toda a viagem.

Enfim Maceió. Às 21h chegamos à capital alagoana, e devolvemos ao lar um integrante da equipe, seu Tonho das Uvas.

[Recepção cheia de amor ao Tonho Uva]

Na sequência, os castores seguiram pra casa da tia Ana, que nos acolheu muito bem, com uma deliciosa camaronada e nos cedeu o pouso da noite.

[E tome amor]

Para encerrar nossa véspera de Natal, fomos recebidos na casa da tia Abigail para participar da ceia, e reencontramos Tonho Uva e família.

[Ceia de Natal com vó Abigail]

Felizes pelo cumprimento da primeira etapa da viagem (Curitiba - Maceió), desfrutamos o sono dos justos.

• Confira as fotos na íntegra aqui