Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

20/12 - 2º dia » de Paraty/RJ à Rio das Ostras/RJ

Reestabelecidos da aventura do dia anterior após uma boa noite de sono e um café da manhã reforçado, saímos para conhecer a cidade de Paraty. Casarões históricos, ruas de pedras arredondadas e lisas, igrejas antigas.. tudo muito bonito. Infelizmente tivemos que nos ater ao Centro Histórico, devido ao tempo, mas fazer um passeio de barco pelas praias e ilhas da região parece uma ótima idéia.

[Comedores de Estrada em Paraty]

E na Pousada Konquista ainda rolou um momento de forte emoção! Conhecemos mais um integrante da Família Uva: seu Tonho Uva Vô. O encontro das três gerações de Uva foi devidamente registrado e com lágrimas nos olhos nos despedimos e partimos pra comer estrada.

[Família Uva em encontro de gerações]

Acabamos saindo de Paraty às 11h20, e haja chão!

[Galeguinho a um passo da Ilha do Tchu-tchu]

Passamos margeando o Rio de Janeiro, em busca da ponte Rio-Niterói. Uma parada breve no MAC - Museu de Arte Contemporânea, o "Disco Voador", projetado pelo dinossauro da arquitetura, Oscar Niemeyer. É bonito, mas o Museu do Olho, da nossa boa Curita, ganha disparado..

[Disco Voador, Niterói]

Passamos por Niterói e caímos na Praia de Itaipu, em busca de um restaurante, porque às 16h30 a fome já tinha batido, rebatido e colado no fundo das costas. Degustamos um peixinho ao molho de camarão na beira mar.

[Praia de Itaipu, Niterói]

E mais estrada, rumo a Rio das Ostras!

Chegando lá, uma berinha gelada para brindar mais uma etapa da Gran Trip cumprida e direto turistar na Praça da Baleia! Indicação do Galego Viajante, nascido e criado nesse Brasilzão de meu Deus. E fica a dica, em Rio das Ostras até azulejo na berada da praia tem! Arrepia galera!

Resumo de bordo do dia:
Km rodados: 471
Paradas intermediárias: 4
Hora de saída (paraty): 11:23
Hora de chegada (rio das ostras): 21:05
Rodovias percorridas: Rio-Santos; Av. Brasil; Ponte Rio-Niterói; Via Lagos.
Pedágios: 3 pedágios, totalizando R$ 9,00
Condições da Estrada: Um tapete, também. Destaque para a Rio-Santos que tem um visual arretado de maneiro em boa parte do percurso
Hospedagem anterior (paraty): Pousada Konquista. Bom atendimento, localização, conforto. Ainda proporcionou o encontro de gerações. Avaliação: 3 castores (0 - 5)

Confira (daqui a pouco) as fotos do segundo dia na íntegra aqui

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)