Post em destaque

Fernando de Noronha gastando pouco

Imagem
Todos sabem que a finalidade deste site é relatar as viagens que nós fazemos de carro. Só que vou abrir o precedente agora. Sempre que viajarmos e tivermos informações úteis pra compartilhar vou colocar por aqui, independentemente do meio escolhido pra isso. Então confira agora o bônus track da nossa viagem ao Nordeste: Fernando de Noronha.

[sancho]

Um pulo em: Ilhéus/BA

Chegando a parte nordestina da nossa série, segue um pouco de Ilhéus pra vocês.

"ILHÉUS", conhecida como "Terra da Gabriela", graduada como "Princesinha do Sul", reflete uma enorme importância como referência da costa do cacau, no sul da Bahia. A capital da costa do cacau, de tanta memória, cultura e beleza, exerce uma autêntica atração irresistível sobre os visitantes. Ilhéus, cenário que inspirou a criatividade do escritor Jorge Amado, fascina e envolve a todos.
Ilhéus é considerada como um grande pólo turístico da região, onde se destacam também, Itacaré, Canavieiras, Una e Serra Grande.
Histórias dos tempos aúreos da cacauicultura podem ser revividas no Bar Vesúvio e no Cabaré Bataclan, antigos cenários do romance Gabriela, cravo e canela, hoje transformados em atrações turísticas de visitação obrigatória, no quarteirão Jorge Amado.
É fundamental também conhecer a Igreja Matriz de São Jorge dos Ilhéus (1556), onde funciona o Museu de Arte Sacra, também a Catedral de São Sebastião, construída em estilo neoclássico, uma das marcas registradas da cidade, e o Outeiro de São Sebastião, onde estão a Capela de Nossa Senhora de Lurdes e o marco da cidade, que proporcionam aos visitantes uma visão panorâmica.


Capital turística da Costa do Cacau, e considerada por muitos, terceiro maior ponto turístico da Bahia, Ilhéus é cheia de pontos turísticos, dentre eles, patrimônios religiosos, instituições culturais, bairros e povoados, que juntos às suas belíssimas praias, tornam Ilhéus uma das melhores opções para turismo cultural e ecológico no Brasil.



[Ilhéus]



[Fonte: IlheusVirtual]

Postagens mais visitadas deste blog

14/06 - 2º dia » de Joanesburgo a Durban (Africa do Sul)